O que é o globale?

globale é um festival que propõe, através da exibição de filmes de ficção e documentário, construir momentos de debate com um público amplo sobre temas relacionados aos processos de globalização. É um festival sem fins lucrativos, não competitivo e que, portanto, não entrega prêmios nem cobra taxas de inscrição. globale nasceu em Berlim (Alemanha), em 2003, e segue sendo realizado até hoje com o propósito, inclusive, de que as sedes do festival sigam multiplicando-se, de forma a criar uma rede.

Atualmente, o globale acontece em três cidades alemãs, em Montevidéu (Uruguai), desde 2009, e também em Varsóvia (Polônia) desde 2010. Em 2011, o festival chegou a Bogotá (Colômbia) e ao Rio de Janeiro.

Os comitês organizadores em cada cidade-sede são compostos por um grupo heterogêneo de pessoas que colaboram de forma solidária na organização do festival. O grupo tem uma gestão horizontal e o compromisso de tomar suas decisões por consenso.

Se você também quiser colaborar ou saber mais sobre a edição carioca do festival globale, fale com a gente: globalerio@gmail.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Programação 2012

Para fazer parte da programação do festival globale Rio 2012, envie a inscrição dos seus vídeos até 22 de junho!
Veja aqui a convocatória em português.
Click here to access our Film Selection Call.
Haga clic aquí para tener acceso a la convocatoria de filmaciones.

A divulgação da seleção dos filmes está prevista para o final de julho/2012. Acompanhe as novidades aqui e nas nossas redes sociais.

Nas postagens antigas, você pode ficar por dentro do que aconteceu na primeira edição do globale no Rio de Janeiro, em 2011. Para obter informações completas sobre os filmes do ano passado, acesse: 2011 - Programação de A a W: mais informações sobre os filmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário