O que é o globale?

globale é um festival que propõe, através da exibição de filmes de ficção e documentário, construir momentos de debate com um público amplo sobre temas relacionados aos processos de globalização. É um festival sem fins lucrativos, não competitivo e que, portanto, não entrega prêmios nem cobra taxas de inscrição. globale nasceu em Berlim (Alemanha), em 2003, e segue sendo realizado até hoje com o propósito, inclusive, de que as sedes do festival sigam multiplicando-se, de forma a criar uma rede.

Atualmente, o globale acontece em três cidades alemãs, em Montevidéu (Uruguai), desde 2009, e também em Varsóvia (Polônia) desde 2010. Em 2011, o festival chegou a Bogotá (Colômbia) e ao Rio de Janeiro.

Os comitês organizadores em cada cidade-sede são compostos por um grupo heterogêneo de pessoas que colaboram de forma solidária na organização do festival. O grupo tem uma gestão horizontal e o compromisso de tomar suas decisões por consenso.

Se você também quiser colaborar ou saber mais sobre a edição carioca do festival globale, fale com a gente: globalerio@gmail.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

07/11: Cinema Nosso convida para a exibição do longa-metragem “Doméstica”

O Cinema Nosso convida a todos para a exibição do longa-metragem “Doméstica”, na quinta-feira, 07 de novembro, às 18h30, no Espaço Cinema Nosso. 
O documentário é dirigido por Gabriel Mascaro, que coordenou o projeto realizado por sete 
adolescentes, filhos de patrões, que documentaram por uma semana o cotidiano de suas 
empregadas domésticas.
O filme aborda várias questões das serviçais: o choque da intimidade com os patrões, 
relações de poder e a dureza do dia a dia. Além disso, a película lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar.

O Cinema Nosso é parceiro do III Festival Internacional globale Rio, que propõe, por meio da linguagem audiovisual, propiciar um amplo debate com o público sobre temas relacionados aos processos de Globalização.

Após a exibição do documentário haverá um debate com a socióloga Rachel Barros de Oliveira (FASE). 
Lembrando a todos que a entrada é franca (sujeito a lotação).

Não percam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário