O que é o globale?

globale é um festival que propõe, através da exibição de filmes de ficção e documentário, construir momentos de debate com um público amplo sobre temas relacionados aos processos de globalização. É um festival sem fins lucrativos, não competitivo e que, portanto, não entrega prêmios nem cobra taxas de inscrição. globale nasceu em Berlim (Alemanha), em 2003, e segue sendo realizado até hoje com o propósito, inclusive, de que as sedes do festival sigam multiplicando-se, de forma a criar uma rede.

Atualmente, o globale acontece em três cidades alemãs, em Montevidéu (Uruguai), desde 2009, e também em Varsóvia (Polônia) desde 2010. Em 2011, o festival chegou a Bogotá (Colômbia) e ao Rio de Janeiro.

Os comitês organizadores em cada cidade-sede são compostos por um grupo heterogêneo de pessoas que colaboram de forma solidária na organização do festival. O grupo tem uma gestão horizontal e o compromisso de tomar suas decisões por consenso.

Se você também quiser colaborar ou saber mais sobre a edição carioca do festival globale, fale com a gente: globalerio@gmail.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Imagens da Biopolítica: vozes de latinoamérica

O Centro Cultural Justiça Federal, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense e a Arpoador Produções, convidam para


Mostra de 10 filmes documentais sobre o Estado de Exceção na América Latina (e suas reverberações políticas, subjetivas, sociais), e um seminário com três mesas-redondas, abordando os temas:

Memória e Esquecimento: o trabalho do testemunho;

Liberdade de Expressão e Liberdade de imprensa: por uma outra mídia;

Cartografias Revolucionárias: mapas do contemporâneo.

De 16 a 20 de março, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) - Av. Rio Branco, nº 241, no Rio de Janeiro.

Os ingressos para as sessões custam R$1,00. As inscrições para os debates são gratuitas e será oferecido o certificado àqueles que confirmarem a presença nos três debates.

Confira a programação:
imagens-da-biopolitica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário