O que é o globale?

globale é um festival que propõe, através da exibição de filmes de ficção e documentário, construir momentos de debate com um público amplo sobre temas relacionados aos processos de globalização. É um festival sem fins lucrativos, não competitivo e que, portanto, não entrega prêmios nem cobra taxas de inscrição. globale nasceu em Berlim (Alemanha), em 2003, e segue sendo realizado até hoje com o propósito, inclusive, de que as sedes do festival sigam multiplicando-se, de forma a criar uma rede.

Atualmente, o globale acontece em três cidades alemãs, em Montevidéu (Uruguai), desde 2009, e também em Varsóvia (Polônia) desde 2010. Em 2011, o festival chegou a Bogotá (Colômbia) e ao Rio de Janeiro.

Os comitês organizadores em cada cidade-sede são compostos por um grupo heterogêneo de pessoas que colaboram de forma solidária na organização do festival. O grupo tem uma gestão horizontal e o compromisso de tomar suas decisões por consenso.

Se você também quiser colaborar ou saber mais sobre a edição carioca do festival globale, fale com a gente: globalerio@gmail.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Próxima sessão: Cine Ataque, 30/08, às 18h30!

Quinta-feira, 30/08, às 18h30, na Praça XV tem sessão

com os filmes:

A Criminalização do Artista
,
de Rafael Lage. Brasil, 2011. Documentário, 18min., 10 anos.

Sobre como o Estado entende o espaço público ou, como se fabricam marginais no Brasil.

Domínio Público,
de Fausto Mota, Raoni Vidal e Henrique Ligeiro. Brasil, 2012. Documentário, 16min., Livre.
Grandes investimentos chegaram ao maior cartão postal do Brasil. Qual será o legado para a população carioca dos megeventos de 2014 e 2016?


 Sorria, Amor (Você Está Sendo Filmada),
de Pedro Murad. Brasil, 2012. Ficção, 4min., 10 anos.
Uma mulher, um elevador, uma câmara, um vigia.



APÓS A SESSÃO, APRESENTAÇÃO DO GRUPO MARACUTAIA QUEBRANDO TUDO!!!!
globale Rio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário